Porque precisamos escolher bem o que fazer em nosso dia a dia. As nossas escolhas definem a nossa qualidade de vida.


Menu

sábado, 19 de outubro de 2013

EM PAUTA: INSTAMISSION




 A publicitária Luiza Voll (à esq.) e a jornalista Daniela Arrais (à dir.) são sócias na Contente, empresa de produção de conteúdo digital; apesar de produzirem materiais a pedido das empresas, a agência ficou conhecida pelo projeto autoral Instamission, que convoca os usuários do Instagram a fazer fotos relacionadas a um tema por semana.

As duas sempre gostaram muito de compartilhar fotos no Instagram, publicando imagens que acompanhavam o dia a dia de seus amigos.  Em 2011 elas aprimoraram o aplicativo para que se tornasse uma ferramenta através da qual as pessoas pudessem mostrar, através de suas fotos, os diferentes ângulos de um mesmo tema.

Hoje, mais de dois anos e meio depois o projeto Instamission, ou “Missão”, como é chamado por suas criadoras, vem fazendo sucesso em todo o mundo.

         O que é o Instamission

O Instamission é uma missão para registros fotográficos e postagens no Instagram sobre um mesmo tema, escolhido a cada semana. Para participar é só fazer uma foto sobre o tema proposto e postar no Instagram, Facebook ou Twitter, usando a hashtag #instamission e o número correspondente àquela missão. As melhores fotos ainda podem ser premiadas. 

O que começou com a ideia de apenas compartilhar fotos, já está na 140ª missão e acabou chamando a atenção de diversas marcas que já patrocinaram dezenas de missões.

Hoje, celular com câmera é muito comum e, assim, participar do Instamission  é algo não é difícil. Basta saber o tema e procurar aquele momento especial para registrar e postar. Podem participar fotógrafos amadores ou profissionais. E, por incrível que pareça, já houve casos em que a foto de um amador ficou muito melhor do que a do profissional.

E aqui vão umas dicas das criadoras do Instamission para quem quer participar com suas fotos:

“- Priorize as fotos tiradas com seu telefone, captando aquele momento, de maneira espontânea e simples.
- Nunca peça pra ser seguido! Capriche nas suas fotos em vez de postar comentários pedindo seguidores.

- O mesmo vale para likes: não é legal pedir para as pessoas curtirem as suas fotos. Quem gosta, gosta e rapidamente deixa um coraçãozinho lá para você.

- É legal usar algumas hashtags, mas vale maneirar na escolha. Que tal apenas cinco? Mais do que isso fica até difícil de ler!

- Além de cuidar da sua própria privacidade, cuide também da privacidade dos seus amigos! Não exponha nada de outra pessoa que você não gostaria que expusessem de você.

- Tente não postar várias fotos de uma só vez, para não encher a timeline alheia somente de fotos suas.

- O Instagram é diferente do Facebook: por lá, você não precisa seguir todas as pessoas que conhece! É uma das únicas redes sociais onde “não pega mal” você não seguir de volta um amigo ou conhecido. Aproveite essa vantagem para seguir somente quem posta fotos que você curte de verdade.

- Vale postar fotos dos pés, do seu café da manhã, do trânsito, da previsão do tempo, mas tente não ser daqueles perfis que fazem isso diariamente! Um dos grandes poderes da internet é o da edição. Então se valha disso pra deixar o seu dia a dia e o dos outros mais interessante
.”

 

E aí, deu vontade de participar? É só curtir ou acessar a página no Facebook, ficar por dentro de qual é a missão da semana e estar atento com seu celular para capturar aquela foto especial e postar. Quem sabe a sua foto não será premiada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...