Porque precisamos escolher bem o que fazer em nosso dia a dia. As nossas escolhas definem a nossa qualidade de vida.


Menu

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CINEMANIA: MAZE RUNNER - CORRER OU MORRER



MAZE RUNNER - CORRER OU MORRER




Direção: Wes Ball
Elenco: 
Dylan O'Brien, Aml Ameen, Will Poulter,
Kaya Scodelario
Gênero: Ação/Aventura
Censura: 
14 anos








Mais uma trilogia adolescente que chega a telona e vira sucesso de bilheteria: O filme “The Maze Runner”.

Como falamos na coluna DICAS LITERÁRIAS, desta terça-feira, o filme conta a história de Thomas, vivido pelo ator Dylan O’Brien, da série “Teen Wolf”. Ele acorda dentro de um elevador enferrujado sem lembrar de nada, apenas o seu nome e descobre que foi parar em um campo com outros 60 garotos, que vivem lá há 2 anos.

A cada 30 dias chega um novo morador. Porém no dia seguinte a chegada de Thomas, o elevador traz uma garota (Kaya Scodelario).

No local há também um labirinto que ninguém conseguiu solucionar até o momento, e dentro dele, há máquinas chamadas de “Grievers”, que podem ou matar os garotos que tentam atravessar o labirinto, ou dar uma injeção que faz com que eles recuperem a memória.

 Thomas está cheio de perguntas à fazer, mas logo percebe que não conseguirá nenhuma resposta.Os meninos são muito conservadores e não gostam que novatos fiquem questionado tudo, a vida na clareira é corrida e cada segundo gasto respondendo a Thomas é um segundo a menos que eles poderiam estar desvendando o labirinto.


Thomas precisa desvendar esse labirinto e precisa com todas as forças se tornar um corredor, ele acredita que pode ajudar os Clareanos e que apesar de todos desconfiarem dele ele acredita ser uma boa pessoa.


A atuação de O’Brien foi essencial para que Thomas ganhasse vida, mas ele não foi o único que deu mérito ao excelente cast dessa produção; temos nela outros nomes que ganharam destaque, como Thomas Brodie-Sangster, Ki Kong Lee, Will Poulter, Blake Cooper e, é claro, ela que teve um desenvolvimento fascinante durante o filme: Kaya Scodelario.
 

Quem assiste ao filme depois de ler o livro vai perceber muitas diferenças entre eles. Podemos dizer que, praticamente, o filme é, digamos assim, inspirado no livro.

Com cenas de muita ação e suspense, vale a pena conferir, tendo ou não lido o livro.
 E, por falar em livro, os outros livro da trilogia são: “The Scorch Trials” e “The Death Cure”.

 
 TRAILER:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...