Porque precisamos escolher bem o que fazer em nosso dia a dia. As nossas escolhas definem a nossa qualidade de vida.


Menu

quinta-feira, 16 de abril de 2015

CINEMANIA: CHAPPIE



Filme: CHAPPIE 
Cotação: /10
Direção: Neill Blomkamp
Elenco: Sharlto Copley, Dev Patel, Hugh Jackman
Gênero: Ação/Aventura
Censura: 16 anos


Chappie é o novo filme do cineasta Neill Blomkamp, um dos nomes atuais referência no cinema de ficção científica, que começou  sua carreira no cinema como técnico em efeitos visuais no final da década de 1990.

Em 2004 dirigiu seu primeiro curta-metragem e, em 2009, ficou conhecido no mundo do cinema quando, com o aval de Peter Jackson,  dirigiu e escreveu o roteiro do filme DISTRITO 9, considerada um dos  mais chamativos filmes de ficção científica das últimas duas décadas. Com um teor social bastante acentuado o filme conta a história de uma invasão alienígena diferente, mostrando a segregação racial em Joanesburgo.
 Seu filme seguinte foi Elysium que conta a história da segregação de classes sociais: os ricos viviam isolados constando como 1% da população da Terra, enquanto o restante vivia no lixão que o planeta se transformou.


Quem for assistir a Chappie esperando encontrar um teor social e político como nas duas obras anteriores do diretor, vai se decepcionar. O novo filme, aparentemente, tem como objetivo apenas o entretenimento, sem nenhuma provocação ou crítica social.

Em um futuro próximo, a África do Sul decidiu substituir os seus policiais humanos por uma frota de robôs ultra resistentes e dotados de inteligência artificial. O criador destes modelos, o brilhante cientista Deon (Dev Patel), sonha em embutir emoções nos robôs, mas a diretora da empresa de segurança (Sigourney Weaver) desaprova a ideia. Um dia, ele rouba um modelo defeituoso e faz experiências nele, até conseguir criar Chappie (Sharlto Copley), um robô capaz de pensar e aprender por conta própria.
 Mas Chappie é roubado por um grupo de ladrões que precisa da ajuda para um assalto a banco. O grupo é liderado por Ninja e Yolandi, vocalistas da banda sul africana de rap-rave Die Antwoord, interpretando a si mesmos (ou uma versão mais hardcore de si mesmos). Eles são os verdadeiros protagonistas do filme e cuidam também da trilha sonora. Essa estranheza traz certo equilíbrio a um filme que poderia ser muito mais comum e mundano.




Enquanto isso, Vincent (Hugh Jackman), um engenheiro rival de Deon, decide sabotar as experiências do colega de trabalho, colocando em risco a  segurança do país e o futuro de Chappie.



TRAILER


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...