Porque precisamos escolher bem o que fazer em nosso dia a dia. As nossas escolhas definem a nossa qualidade de vida.


Menu

terça-feira, 10 de maio de 2016

DICAS LITERÁRIAS: MEUS QUERIDOS AMIGOS



A CEPE - Companhia Editora de Pernambuco e o IDHeC - Instituto Dom Helder Camara lançaram o livro MEUS QUERIDOS AMIGOS, que reúne 200 crônicas lidas por Dom Helder em seu programa UM OLHAR SOBRE A CIDADE.


O programa foi ar todas as manhãs, às 06h55 min, na Rádio Olinda, de 01 de abril de 1974 a 08 de abril de 1983. Os temas das crônicas são muitos variados. Dom Helder falava sobre o cotidiano, o tempo litúrgico ou algum acontecimento que ele achasse relevante.

São mensagens do dia a dia, de amor, fraternidade, mas também de preocupação com problemas inerentes ao modo de vida daqueles tempos.  Preocupações que continuam bem atuais.

Dom Helder não colocou seu olhar sobre nenhuma cidade em especial. Nem na sua cidade natal, Fortaleza, ou Olinda, Recife ou mesmo o Rio de Janeiro. Seu olhar era dirigido a todas as cidades onde ele sentia o medo, que viviam assustadas, mas que eram, ao mesmo tempo, assustadoras. Cidades acuadas pelo medo de armas, de bombas, por ameaças de morte, pelo terror invisível, mas abrangente, da falta de amor.

“Formas singelas de pregar aos humildes a palavra maior do cristianismo, Amor, o mesmo amor que ele dispensou a vida inteira às suas ovelhas, as quais nunca descuida de apascentar, como pastor apaixonado que foi e sempre será”, Ênio Silveira, na apresentação do primeiro livro reunindo as crônicas do programa de rádio, lançado em 1976.

A organização do livro MEUS QUERIDOS AMIGOS  é da jornalista Tereza Rozowykwiat.

O livro encontra-se à venda no IDHeC – Instituto Dom Helder Camara, no horário comercial. Pode ser encomendado por e-mail.

O preço do livro é R$ 50,00, mais despesas postais, no caso de envio pelos correios.
Contatos: CEDOHC - fone: (81) -3421.1076


Fonte: www.institutodomhelder.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...