Porque precisamos escolher bem o que fazer em nosso dia a dia. As nossas escolhas definem a nossa qualidade de vida.


Menu

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

DICAS LITERÁRIAS: NOVIDADES DE PATRÍCIA TENÓRIO


Novidades recentes em www.patriciatenorio.com.br



Índex* - Dezembro, 2016
No silêncio da cópia ocultaAgradeçoA cada umA cada umaPor tanto queMe ajudaramNa construçãoPedrinha por pedrinhaDesse ano de2016Ano difícil paraTodos nósMas queNa certeza de que oDar-se as mãosÉ a única saídaEspero queEstejamos mais uma vezJuntosEm 2017E em muitos outrosQue hão de vir(“Construção”, Patricia (Gonçalves) Tenório, 13/12/16, 05h57)Na Construção de um Mundo Novo que há de vir, esperamos no Índex de Dezembro, 2016, no blog (...) 

Rinascimento* | Patricia (Gonçalves) Tenório**
09/10/2010 & 20/12/2016Sempre me faço perguntas de vida e morte às vésperas do Ano Novo.“Nada há de gratuito exceto a morte”. (Freud, extraído de O prazer do texto, Roland Barthes)Varro os fatos de outros tempos, as fotos do aqui e agora e não posso supor, não posso imaginar o que me aguarda, o que me surpreenderá.“O prazer do texto é esse momento em que meu corpo vai seguir suas próprias ideias, pois meu corpo não tem as mesmas ideias que eu.” (O prazer do texto, Roland (...) 

Carta de Oleg Almeida
From: Oleg Almeida [mailto:
oleg_almeida@hotmail.com]Sent: segunda-feira, 12 de dezembro de 2016 08:20To: Academia Brasileira de Letras <academia@academia.org.br>Subject: Boas Festas! Queridas amigas,Diletos amigos!É do fundo de meu coração que vos desejo a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Que o ano de 2017, que está prestes a assomar no proscênio, venha repleto de saúde, paz espiritual e boas realizações em todos os campos de vossa vida.Às vésperas das Festas Natalinas, gostaria de compartilhar convosco este poema de meu grande amigo (...) 

Poems from Alan Britt*
BLACK WOOLY   Black wooly ripples our backyard concrete porch pad belowAutumn grasses tasseled by tiny magenta oil beads ignitingeach sprouted stalk. This wooly rubs her fur against the sun’searly morning switchblades & traverses the concrete undulationby undulation, almost galloping under, over & between magentasprigs. Only this wooly isn’t black. She exposes copper ribs witheach ripple. Zebra rust singeing her fur, this wooly traverses afaded green garden hose sprawled like a fifty foot garter snake,thin as a small intestine, knotted & curled into a Pollock master-piece. As she wobbles the (...) 


"De paisagens e de outras tardes"* | Ana Adelaide Peixoto**
Roupas no varalRoupas no varal. Pedaços de panos. Ao vento. Essa é a imagem bucólica, por vezes romântica, que tenho de roupa lavada – lavadeira, sabão, ensaboa, roupas a quarar. Trouxas de roupas. “Ensaboa, mulata ensaboa, ensaboa vou ensaboando…”Uma imagem plasticamente linda: Uma mulhar lavando roupa (não tenho conhecimento de homens nesse ofício), na beira do rio, torcendo roupa, batendo na roupa – ritual – espantando a raiva, cantando cantigas de beira de rio, e roupas espalhadas pelas pedras a secar. Roupas coloridas, preto e branco, calças, vestidos, de cores fortes, de cores pá(...) 

"Condutor de tempestades"* | Leonam Cunha**
introdução ou ode a manoel Um senhorcom cabeça de nuvemme ensinoupor meio de um dicionário criado em linguagem de criançaque esticando o ombroeu contribuo para o orgasmo Ensinoupor uma deslógica anti-iluministaque sozinho e incompletoestá facilitada a minha infinitude E então saí a desformar Transformei uma costeletanum riacho e podia dormirouvindo a água escorrer Borboletei meus olhose em toda boca de noiteminha vista morriaporque havia enxergado mui dentro – Todo poema desejaser semente ou córrego,cantava (...) 

Grupo de Estudos em Escrita Criativa - 25/12/16 | Com Bernadete Bruto, Elba Lins & Anjos de Teatro
Patricia (Gonçalves) Tenório22/12/2016 O desejo de viagem tem sua confusa origem nessa água lustral. Tépida, ele se alimenta estranhamente dessa superfície metafísica e dessa ontologia germinativa. Ninguém se torna nômade impenitente a não ser instruído, na carne, pelas horas do ventre materno, arredondado como um globo, um mapa-múndi. O resto é um pergaminho já escrito. (ONFRAY, 2009, p. 9) Tudo começou em Agosto, 2016. Um encontro em uma Dança Circular. Três amigas que se propõem a estudar juntas, a navegar juntas pelo mundo (...) 

PatriciaTenório.com.br | Facebook | @PatriciaTenori3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...