Porque precisamos escolher bem o que fazer em nosso dia a dia. As nossas escolhas definem a nossa qualidade de vida.


Menu

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

COMER BEM: GOING BANANA



por Rossana Menezes

Durante muito tempo a banana encabeçou a lista de alimentos proibidos na dieta. Eu mesma, na minha tortuosa estrada rumo ao emagrecimento, na época quando tudo o que importava era a balança e não a saúde, fui a vários endocrinologistas e todos eles cortavam a minha adorada bananinha do cardápio.

Hoje a história está um pouco diferente. Ainda há muitos médicos e nutricionistas mais tradicionais que não indicam o consumo de banana para perda de peso, mas de uma forma geral já se sabe que ela é uma grande aliada.

Nessa minha nova fase, encarando novos hábitos alimentares em vez de uma dieta, como de duas a três bananas por dia e já mandei embora 9,500 kg É claro que o segredo da boa saúde é o equilíbrio. Como duas bananas por dia, às vezes três, mas malho pesado. Apesar de ser uma fruta com om IG alto (e isso assustar os mais preocupados com retenção de gordura), o segredo pra diminuir o IG é comer banana sempre aliada com uma proteína e fibra. Banana, Yogurt  grego e aveia é uma excelente opção.

Sabe aquela história de que o chocolate ajuda quando você está triste? Pois a banana tem o mesmo efeito. Ela contêm um aminoácido chamado triptofano que é convertido em serotonina, conhecido com o neurotransmissor da felicidade.

Para quem malha, comer duas bananas antes do treino te dá energia suficiente para 1h30 de exercício pesado.

A banana ajuda na prevenção de cãibra durante a atividade física e também na  prevenção da perda de  cálcio na urina, ajudando você a construir ossos mais fortes.


Bananas são um antiácido natural, ajudando no combate de refluxo e azia.

Esses são só alguns benefícios dessa delícia! E para você que ficou com vontade de comer banana depois de ler todas essas boas notícias, vai aqui uma receita:

                            Vitamina de Banana com Abacate

 


                                                                INGREDIENTES


1 Banana
1/2 abacate (os abacates daqui são pequenos. Os dos Brasil, pelo que lembro são bem maiores, então pode usar um pouco menos)
1 xic de leite da sua preferência.
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de chia ou aveia
gelo (uma alternativa em cortar a banana em rodelas e usá-la congelada em vez de por gelo)

MODO DE FAZER

Bate tudo no liquidificador e temos uma refeição complete: Carb simples (banana - lembrando que carb simples não significa carb ruim), Proteína (leite), gordura boa (abacate), Carb fibroso (aveia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...