Porque precisamos escolher bem o que fazer em nosso dia a dia. As nossas escolhas definem a nossa qualidade de vida.


Menu

terça-feira, 8 de março de 2016

DICAS LITERÁRIAS: NOVIDADES DE PATRÍCIA TENÓRIO





NOVIDADES RECENTES EM WWW.PATRICIATENORIO.COM.BR


Índex* - Fevereiro, 2016
Quebra-cabeça**Patricia Tenório10/05/14Perder a viaPor dizer a palavraMe fez saberA experiência da fomeA mais extrema pobrezaDe sentidoDe razãoTer razãoÉ ter a vida inteiraUm boneco de madeiraNas mãosE nunca ser Um menino de verdadeVou sair para o mundoVou esquecer o passadoE fazer-me novamenteCada peça em seu lugarCasse-tête**Patricia Tenório10/05/14Perdre la manière Pour dire le mot Faites-moi savoir L’expérience de la faim La plus extrême (...) 

“Como funciona a ficção” em “Se um viajante numa noite de inverno”: James Wood, Italo Calvino & Patricia Tenório[1] juntos
Fevereiro, 2016 Era uma noite escura e tempestuosa…Você começa a escrever “Como funciona a ficção em Se um viajante numa noite de inverno: James Wood, Italo Calvino & Patricia Tenório juntos”. O bloqueio inicial na escrita é semelhante ao bloqueio final de “Entre Qu’est-ce que créer?, Hermann Hesse & Poeta de Meia-Tigela”[2] que você escreveu na virada do ano, entre 2015 e 2016, entre uma vida conhecida, mas que lhe trazia a falta, a necessidade da escrita para preencher esse lugar-vazio, e uma vida por vir, desconhecida, marcada, ou melhor, esvaziada por (...) 

Crônica de Marly Mota*
Contato: 
marlym@hotlink.com.br Compartilhe:FacebookTwitterLinkedInTumblrPocket(...) 

"Contradigo-me" | Clauder Arcanjo*
Certa manhã, não há muito tempo, acordei com uma sentença por entre os lábios: “Se disserem que eu menti, levanto o pano da contradição e solto a ave canora da dúvida. Se afirmarem que eu fui verdadeiro, então alço o verbo na direção da incógnita da vida. Só me realizo na contradição. Terei o vício do poeta?”Lavei o rosto, escovei os dentes, sentei-me à mesa para o café, e… a frase continuava a mastigar o meu tutano de homem-pensador.Levantei-me, abri o jornal (recheado de notícias té(...) 

"Quem vai cuidar de mim?" Mara Narciso*
30 de janeiro de 2016Fomos dormir num país em 2014 e acordamos noutro em 2015. Não, nós não estamos tão bem quando nos fizeram acreditar. Ainda assim, já andamos muito, desde a Lei Sexagenária, quando os escravos de 60 anos eram largados à própria sorte. Em 1888 os funcionários dos Correios tiveram direito a se aposentar. Em 1923 foram criadas as primeiras caixas de aposentadorias e pensões. A aposentadoria para trabalhadores urbanos e rurais se unificou em 1963, surgindo o INPS – Instituto Nacional de Previdência Social, tornado INSS – Instituto Nacional (...) 

Mutirão #2* | Organização Poeta de Meia-Tigela**
Tecer-CretaPoeta de Meia-Tigela – Alves de Aquino Estas linhas contínuas que desfio– aranha que de si um fio excreta –Estas linhas nem sempre em linha reta– sujeitas ao desvão ao val desvio – Estas linhas correntes como um rionão têm no desaguar no mar a meta:se uma força as conduz adiante ejeta-asou elas dão-se ao risco ao desafio de serem, dessemelham-se da seta– dirigem-se ao errático extravioda busca – porém por via indireta Dizem existir mas mantêm secretaa saída: estas linhas são (...) 

PatriciaTenório.com.br | Facebook | @PatriciaTenori3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...