Porque precisamos escolher bem o que fazer em nosso dia a dia. As nossas escolhas definem a nossa qualidade de vida.


Menu

terça-feira, 5 de abril de 2016

DICAS LITERÁRIAS: NOVIDADES DE PATRÍCIA TENÓRIO






Novidades recentes em www.patriciatenorio.com.br

Índex* - Março, 2016
Que o sonhoNão se transformeEm velhoVai e vemDo dia a dia Que a horaEm mimApagueQualquer impressãoDe angústiaQualquer invasãoDe penúria Aposto Num texto bomQue há de virEntre uma linha E outraEntre uma palavraE o somDa minha própria Voz Até Imaginar-me NuaDiante daPlatéia escuraDos meus Ais (“No Theatro São Pedro”, Patricia (Gonçalves) Tenório, 19/03/16, 18h43) Um novo texto por vir no Índex de Março, (...) 

"O Bartleby que nos habita ou Uma voz vinda de outro lugar" | Patricia Tenório[1]
Sábado, 12/03/2016 São 14h15 no Bistrô do Solar na Praça da Matriz, Centro Histórico de Porto Alegre. Conheci o Bistrô na última quinta-feira quando vim (re)ler Bartleby, o escriturário,[2] do escritor norte-americano nascido em Nova York Herman Melville (1819-1891).A (re)leitura deste conto de Melville faz parte da elaboração e reflexão de diversos textos que precisavam ser elaborados, e ruminados, e digeridos nessa segunda semana do terceiro mês do ano – Março das águas fluidas e imaginárias do Tom (Jobim).O texto âncora do presente (...) 

"De Thomas Mann a Paul Valéry: Um olhar [pernambucano-gaúcho] entre a Prosa e a Poesia" | Patricia Tenório[1]
Sábado, 19/03/201614h00O restaurante Bistrô do Solar está fechado hoje. Talvez por causa da Feira de Produtos Ecológicos que ocorreu no sábado da semana passada enquanto eu escrevia “O Bartleby que nos habita ou Uma voz vinda de outro lugar”.[2] Não sei. A única certeza que tenho é que deixei naquele lugar um pouco da angústia sofrida por todo(a) Artista que se exila ou por vontade própria ou porque as circunstâncias assim o determinam.Porto Alegre me acolhe em um momento de muita instabilidade. Em minha vida. Em nosso (...) 

Editora Mundi Book & Patricia (Gonçalves) Tenório convidam | lançamento do livro "Vinte e um"
Mundi Book Ediciones & Patricia (Gonçalves) Tenório invitan | presentación del libro “Veintiuno” Lisboa: (11/04/2016)Biblioteca Municipal dos CoruchéusR. Alberto de Oliveira+351 21 817 204917h00 Madrid: (13/04/2016)Universidade Complutense de MadridAv. Séneca, 2 – 28040+34 914 520 40017h00 O universo de sub-universos relatados de Patricia TenórioDiego Vadillo Lopez Trazem todas os relatos de Patricia Tenóriocontidos neste volume o mesmo DNA. Todos compartilham os traços fisionômicos assim como o insinuante – e desconcertante – contorno em espiral (...) 

Poems from Alan Britt*
Violin Smoke. Alan Britt. Translated by Sohár Pál. Irodalmi Jelen Könyvek, 2015. Magic Our words shed miserylike shotgun cartridgesred as December holly berrieslittering the book printsof childhood misadventures. And happy words existfor those who can afford them. So, words, now, are hostages,if I hear you correctly,for this impossible lifeto which we all aspire? I saystrip the words down again,like Lorca;the greatest of all the warrior troubadours,who died for uspuny civilians. Destiny Each poem has its destiny. So, why interfere? (...) 

"Agenda ambiciosa" | Mara Narciso*
19 de março de 2016O meu discreto amigo, com menos de 50 anos, é um homem apaixonado não correspondido. Fechado, digno, não se mostra, assim, muitos não veem nada nele, exceto a sua exuberante dor, que flameja em seu rosto por todos os momentos do seu dia. Não se casou, não tem filho, não tem vida social. É um poeta trabalhador recluso. A sua amada, adorada, venerada musa é por ele cultuada como uma santa no altar. Não por ser santa, no sentido habitual da palavra, mas por ser inacessível, ter dono, estar (...) 

"Doutor João Moção" | Clauder Arcanjo*
Num dia azul de um céu profundamente azul e limpo, um homem andava a passos lentos pelas ruas desertas da cidade. De meia idade, portando óculos de tartaruga, chapéu de massa, paletó de linho, cabelos ralos e em desalinho.Ele, ao tempo em que flanava, estranhava toda aquela pasmaceira; mas o desfile de nuvens brancas, naquele céu tão lindo, fazia com que ele não caísse no fosso escuro das profundas indagações. Que isto de se indagar é coisa por demais perigosa. Seu nome: João Moção.Quando pequeno, Joãozinho. Nas dobras da (...) 

PatriciaTenório.com.br | Facebook | @PatriciaTenori3

--
Você está recebendo esse e-mail porque você solicitou seu cadastro.

Você pode remover seu cadastro clicando no link abaixo.
http://www.patriciatenorio.com.br/?page_id=manage-subscription&u=rCmUPfiYjPkhWlHqoavBfVZijCVQzZNZOj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...