Sílvio Meira, cientista-chefe
do CESAR – Centro de Estudos e Sistema Avançados do Recife – lançou na noite
desta segunda-feira, 14, um guia ilustrado que lista e discute os desafios de
criar negócios inovadores no Brasil.
Sendo da área de Tecnologia da
Informação, era de se esperar que o livro girasse apenas em torno do tema. Mas,
ao contrário, ele não fala apenas de empreendimentos na internet ou na área de
software e sim de qualquer tipo de negócio.
O livro, editado pela Casa da Palavra, tem 16 capítulos e
trata de assuntos como planos de negócios, estratégias para o desenvolvimento
da empresa e outras dicas.
Para Sílvio Meira, um dos
pontos críticos da cultura empreendedora do Brasil é a falta de visão global. Por
isso tentar solucionar problemas do mercado local não só impede o fluxo da
inovação, como também limita as possibilidades de crescer.
A publicação é voltada para empreendedores com perfil
inovador e que pretendem se diferenciar no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário