Porque precisamos escolher bem o que fazer em nosso dia a dia. As nossas escolhas definem a nossa qualidade de vida.


Menu

terça-feira, 12 de agosto de 2014

DICAS LITERÁRIAS: NOVIDADES RECENTES: PATRÍCIA TENÓRIO



Novidades recentes em www.patriciatenorio.com.br


Estrela da manhãEsclarece os sonhosAcalma os juízosMe faz verO que não sei fazerSozinha PuderaPoderPlantarEm cada coraçãoA pazQue tu me inspirasNeste exato momentoAlém do bemAlém do malCom ou sem religiõesRaças ou conceitos políticos ApenasA tua luzA tua vozNo meu ouvidoMe pedindoPara acordar (“Gentileza”, Patricia Tenório, 15/07/14)Um pouco mais de Gentileza no Índex de Julho, 2014 do blog de Patricia Tenório.“Grãos” | Patricia (...) 

"Grãos"* | Patricia Tenório**

nbsp;               GrãosContos, Crônicas e Poesias, 2007ISBN: 978-85-87025-25-8Preço: R$ 15,00128 páginasEditora Calibán “O que mais se destaca neste estranho livro é o emprego de uma linguagem aparentemente simples, transparente como a água que bebemos, a conviver num contexto de prosa e poesia. As tramas e os enredos sutilmente tecidos mal aparecem. No entanto, quando emergem à superfície de nossa mente, logo se esboroam numa teia de sugestões que falam mais pelo silêncio (...) 

1 Primeiros sinais da manhãna madrugada ainda de mão fechadasobre a garganta das árvores. No escuro antes da albade flautas geladas,flui mais que o orvalhonublado do piar de pássaros:uma, duas, três vezestrês aves até ser incontável,por toda parte, um parquede canoros fantasmasna hora da nossa sorte,amém. Morte de horas atrás,azar recente do ontemirreal, absurdo (como a palavra “azar”que não dá azar quandorepetida por azar). Azar, azar, azar.Piar, piar, piare retinir do bronze (...) 

ContatoPublicado em 29 de maio de 2013 – 6:01h. Carol Bradley Hoje, Joana deu o último suspiro… Essa frase no Facebook do chefe deixou Júlio indeciso. Deveria dar os pêsames mesmo sem saber se seria uma tia, prima ou irmã? Seria melhor ignorar a informação? Como estava havia um mês no novo trabalho, achou que demonstrar solidariedade seria uma forma de se aproximar do seu diretor.Sr. Fernando, toda perda é sofrida, dolorosa, mas faz parte da vida. Certamente Joana agora descansa em um local de paz, de luz. Favor informar sobre horário (...)

Somos quem não somos, e a vida é pronta e triste. Osom das ondas à noite é um som da noite; e quantos o ouviramna própria alma, como a esperança constante que se desfazno escuro com um som surdo de espuma funda! Que lágrimaschoraram os que obtiveram, que lágrimas perderamos que conseguiram! E tudo isto, no passeio à beira-mar, seme tornou o segredo da noite e a confidência do abismo.Quantos somos! Quantos nos enganamos! Que mares soamem nós, na noite de sermos, pelas praias que nos sentimosnos alagamentos (...) 

nbsp;        Existe um livro escrito pela Prof. Dra. Virgínia Axline da Universidade Estadual de Ohio, EUA, chamado Dibs: em busca de si mesmo (1986). Trata da história de Dibs, um menino que chega à ludoterapia da Dra. Axline sem conversar, sem brincar, isolado em si mesmo, em um mundo inacessível para seus pais e as pessoas ao seu redor.Essa história marcou profundamente a minha adolescência, e me acompanhou até a fase adulta, até eu ser mãe. Considero que isto se deva ao fato do que a (...) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...