NOVIDADES RECENTES EM www.patriciatenorio.com.br
Índex* - Outubro, 2015
nbsp;– Deus habita todas as minhas células – disse Clara a uma amiga.Ele fez soar o tom mais límpido do oceano na concha do meu ouvido.Ontem o texto veio por inteiro à minha mente, veio cheirando a jasmim.Então, as árvores eram mais verdes, as nuvens embranquecendo, o céu transparente de um azul assim do jeito de uma palavra que se fez carne e habitou entre nós.E eu vi que era bom.(“Quando Clara encontrou Júlia”, Patricia Tenório, 23/09/15, 07h45)Quando há Epifania no Índex de Outubro, 2015 (...)
"Notas sobre o Talento na Criação Literária"* | Patricia Tenório**
14/06/13 A perguntaNa décima quarta aula de “A poética do ensaio”, disciplina ministrada pelo professor Lourival Holanda, no Centro de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pernambuco foi levantada uma questão para mim instigante. Digamos mais do que instigante, desconcertante.– Existe talento?À questão se juntaram outras e outras, feito um fio de novelo sem fim que desfiamos.– Todos podem escrever?– Não existe vocação, mas vocações?– O talento está morto? O que existe é o trabalho e o estudo?Tentei dar respostas, ali, à queima-roupa, sem parar, sem investigar (...)
"Há mal em legislar em causa própria?" | Mara Narciso*
7 de outubro de 2015Depois que cuidei do meu pai em cadeira-de-rodas por cinco anos, ficou difícil ver alguém sendo empurrado por um cuidador. Tudo volta a minha mente, e todas as dores que passamos juntos me fazem sofrer. Desculpem, mas eu choro.É tão fácil ser indiferente ao sofrimento do outro. Hoje eu tive a oportunidade de ver um idoso sendo maltratado por uma cuidadora. Foi na TV e ambos eram atores. O objetivo era medir o grau de indignação das pessoas que passavam e viam a cena. Quando a atriz falava com voz (...)
Terno escuro e fechado, chapéu de massa, passo medido e compassado. Na mão direita, o Livro Santo.Cortava as ruas, sempre sereno e um pouco cabisbaixo; nos lábios, como se um soletrar baixinho de salmos e de passagens bíblicas.Senhor da Casa Azul, sobrado alto, vetusto e imponente na Rua das Quitandas. Construção quase da época do Rei; comentavam. Herança de família, uma das mais tradicionais do Vale das Palmas. No longínquo sertão de dentro, distante léguas e mais quilômetros de lonjuras da dita civilização.Seu nome: José (...)
Círculo Poético de Xique-Xique - Versão Recife, PE | Hudson Silva, Thais Rabelo, Vinícius Gomes, Antonio Ailton, Patricia Tenório, Danuza Lima, Fernando Ivo, Ricardo Nonato*
nbsp;_________________________
Contato: ricnonato@gmail.com Compartilhe: FacebookTwitterLinkedInTumblrP ocket(...)
PatriciaTenório.com.br | Facebook | @PatriciaTenori3
PatriciaTenório.com.br | Facebook | @PatriciaTenori3
Nenhum comentário:
Postar um comentário