Direção:
Anthony Russo, Joe Russo
Escritores:
Christopher Markus & Stephen McFeely (screenplay), Joe Simon & Jack Kirby (HQ)
Elenco:
Chris Evans, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson
Release: 4 de Abril, 2014
Se tem uma lição que eu tento aplicar na minha vida é aquela velha história de não criar expectativas. Tudo fica melhor quando a gente não está esperando muita coisa. Na vida, no dia a dia, nas grandes decisões, nos grandes momentos isso é uma coisa complicada de pôr em prática. Mas quando o negócio é cinema fica mais fácil. Principalmente quando você está indo assistir a uma sequência de um filme que, nem de longe, foi digno do peso que carrega.
Eu já havia decido esperar para ver o filme em casa, assim que saisse no Google Play. MAS, como a Marvel está com uma campanha pesada em cima do #itsallconnected (tudo está conectado) e eu acompanho a série Marvel's Agents of Shield (que por sinal super recomendo para os fãs do estilo) resolvi assistir no cinema. Então lá fui eu, em um domingo à tarde, peguei meus pontinhos acumulados e ganhei o ingresso para assistir The Winter Soldier na sala UltraAVX. Ela não é tão grande quanto o IMAX (os horários do IMAX não davam pra mim), mas é bem grandinha, tem lugar marcado, poltronas reclináveis, projeção digital e um sistema de som que eles chamam de imersivo. Bem legal a experiência.
E qual não foi a minha surpresa ao ver que eu estava bem enganada. O filme é excelente. E aqui, mais uma vez, eu digo: Excelente dentro da sua propósta de filme sobre super-herois, de ação. Se você é desses que só gosta de ir no Cinema da Fundação ver filme em alemão passe longe por favor.
O filme começa com uma sequência de ação fantástica que dita todo o ritmo até o fim. Sã0 2h15min extremamente frenéticos, com um roteiro super bem desenvolvido, cheio de viradas na trama (detesto essa expressão, mas não acho nada melhor pra traduzir plot turn), com uma dose na medida certa de comédia, que tem sido uma marca registrada dos filmes da Marvel e várias cenas de ação que me deixaram orgulhosa.
Por sinal, uma coisa que notei nesse filme e que me fez gostar um pouco mais do Capitão América é que ele não tem super poderes e, ao contrário de Iron Man e Batman, não usa nenhuma arma ou gadgets. Isso faz com que as cenas de luta sejam mais corpo a corpo. Nesse filme eu diria que houve uma dedicação especial a isso, pois vi várias sequências de luta de deixar muito filme de arte marcial no chinelo. Ganhou meu coração. AMO cenas de luta.
A única coisa que é dispensável no filme é Scarlett Johansson que tenta, mas não me convence como Black Widow.
Já Chris Evans tá bem melhor no papel. A questão do uniforme mais moderno também ajudou bastante.
Outro ponto super positivo no filme é o Winter Soldier. Eu nunca li as HQs, não sei os que os fãs estão dizendo, mas eu achei ele um vilão bem legal. Claro, não é o Coringa. Nunca vai haver um vilão como o Coringa, mas eu gostei dele visualmente e da história por trás do personagem.
E aí, recomendado?
Definitivamente! Se, é claro, você gosta de filmes com muita ação, super-herois (ou Herois no caso, já que ele não tem super poder? Reflexão válida aqui), um pouco de humor e algumas surpresas.
Paga o Ingresso:
Quem acompanha os filmes do Universo Marvel já está careca de saber que Stan Lee sempre faz uma pontinha em seus filmes. A aparição dele nesse filme é simplesmente sensacional. Fora isso todas as cenas de ação vale cada centavo.
Steve Rogers: If they're shooting at you, they're bad!
Nenhum comentário:
Postar um comentário