Porque precisamos escolher bem o que fazer em nosso dia a dia. As nossas escolhas definem a nossa qualidade de vida.


Menu

sábado, 28 de fevereiro de 2015

NA TV! A ÚLTIMA JORNADA DE UMA ESTRELA




Ontem, 27, mais uma estrela fez sua última jornada, indo brilhar em outros céus: Leonard Nimoy, que interpretou o mais popular personagem da série Star Trek, Spock.


Sendo um Vulcano, conhecidos por controlarem suas emoções e serem extremamente lógicos, Spock se tornou uma lenda no mundo da ficção científica, com seu arquear de uma única sobrancelha e a famosa saudação vulcana, ideia do próprio ator, geralmente acompanhada da frase “vida longa e próspera”.  Considerado difícil de executar por alguns atores, o gesto costumava ser preparado antes de a cena ser gravada para que ninguém passasse vexame diante das câmeras.

Interessante saber que a saudação vulcana se baseia em uma bênção usada pelos descendentes dos sacerdotes judaicos que serviam no templo de Jersalém, os koanim, que é feita com os dois braços, mantidos na horizontal. Nimoy modificou o gesto tornando-o mais similar a uma saudação, usando apenas uma das mãos. Tornou-se também a saudação usada entre os fãs da série, que são milhares e milhares em ao redor do mundo.

Lançada em 1966, Jornada nas Estrelas teve três temporadas e originou, além de filmes com os mesmos atores da séries, segmentos da série original como Star Trek New Generations, com uma nova equipe anos depois da turma do capitão Kirk e uma nova Entreprise comandada pelo capitão Picard, que também deu origem a uma série de filmes no cinema. Paralelamente veio Deep Space Nine, passada em uma estação espacial e Voyager, quando a nave do mesmo nome, comanda pela capitã Kathryn Janeway   se perde em uma fenda espacial e descobre um outro universo.

Mesmo com todo o sucesso da Nova Geração, nenhum personagem fez tanto sucesso quanto o de Leonard Nimoy e ninguém fez e, nem provavelmente fará um Spok como o seu.

Nas recentes versões da história original para o cinema, mostrando o capitão Kirk e sua equipe ainda jovens, Zachary Quinto interpretou o jovem Spok e Leonard fez uma participação como o Spock do futuro. Foi um belo momento. Mas não vamos comparar as atuações pois não seria justo com Zachary que se esforçou muito para fazer bem o papel e, a ele cabe agora o legado de conduzir Spock pelas jornadas nas telas, embora, com certeza,  Leonard Nimoy e Spock, na memória e no coração de cada fã, serão, para sempre, uma única pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...