Porque precisamos escolher bem o que fazer em nosso dia a dia. As nossas escolhas definem a nossa qualidade de vida.


Menu

terça-feira, 11 de abril de 2017

DICAS literárias: NOVIDADES RECENTES EM www.patriciatenorio.com.br





Índex* - Março, 2012
Foi às portas doInfernoE provouO gosto árduoDe amar eNão ser amada*Mesmo sóNo infinitoPurgatórioExperimentouGotas de orvalhoQue desciamSuavementeLá doCéu*Avistou São PedroE suas chavesDouradasE os portõesDouradosQue se abriamDe par em parComo se para BeatrizFossemComo se para BeatrizAbrissemUm sem fronteirasDe bênçãosE felicidade*Pedro sorriu para BeatrizEle que negouTrês vezesEle que sofreuTrês vezesO suplício de negarA quem muitoAmava*Ele estendeu (...) 

A volta de um"A menina do olho verde" | Patricia (Gonçalves) Tenório
A ALVORADA(Extraído de A menina do olho verde, Recife, 2016)Os dois se olhavam através da Alvorada. Manoela, no deserto, adivinhava o rosto de Pedro na janela da casa de professora Mariana, de onde ele não saía mais. E Pedro sentia a menina do olho verde com o toque dos raios de Sol em seu rosto envelhecido.Eles haviam envelhecido, cada qual no próprio Tempo. Mas possuíam ainda um coração de criança, um sentimento de menino e menina da cachoeira. Sabiam-se um ao outro pertencentes, sabiam-se um ao outro congruentes, e (...) 

Alfredo Pérez Alencart | Poemas
De: ALFREDO PÉREZ ALENCART <
alen@usal.es>Data: 04/02/2017 16:14Para: ALFREDO PÉREZ ALENCART <alen@usal.es>Assunto: Saludos de A. P. Alencart Queridos/as poetas y amigos/as: Les hago conocer dos selecciones de mis poemas hechas desde la antología  AQUÍ ES EL CIELO /  TU JE NEBO. Se publicaron en las revistas NAGARI y METAFOROLOGÍA, ambas editadas en Estados Unidos y en español. Pronto saldrá una tercera muestra, esta vez en la revista argentina LA POESÍA ALCANZA. Aquí el poema ‘Forastero’ (...) 

Geórgia Alves* |"Reflexo dos Górgias"**
Há um abismo entre eles. O mar e o desfiladeiro. O único acesso se dá pelo caminho de chão batido, haverá um não? Pode ser este significado de geração que os separa? O que há no reflexo dos espelhos que miram? O que impregnou em cada um?Foi desejo à primeira vista. Ele a quis. Deu o primeiro passo. Estavam no Interior, ele expressou desejo de amá-la, com insistência. Queria tê-la em qualquer lugar, um banheiro que fosse. Na lembrança dela, chegou a teimar mesmo. Porque ela queria, mas não tinha pressa, nem (...) 

Grupo de Estudos em Escrita Criativa | Com Bernadete Bruto & Elba Lins
Março, 2017 A volta às aulas, das férias, vem sempre carregada de novidades doces e tenras, feito um fruto bom.O Grupo de Estudos em Escrita Criativa passou pelo período de recesso, de entre-meio de estudos e escritas, e, das profundezas do que apreendemos juntas, trago à tona duas propostas.A da escritora e poetisa Elba Lins (PB/PE – Brasil) tenta conciliar a Prosa e a Poesia, a Crítica com a Ficção: analisa o romance Acais, de Valquíria Lins, e da análise brotam poemas-personagens-símbolos-do-nordeste.A da escritora e poetisa Bernadete Bruto (PE – (...) 

Luís Augusto Cassas* | "A Poesia sou Eu"**
Pensão Habitam comigo há anosno quarto escuro de mimdividindo o alugueldestas trinta e três vértebras(usando o mesmo banheiroprato talher e cadeirapalitando os seus molareslogo após a sobremesa)um estudante de Letras;um boêmio que recitaLorca; um funcionário públicoque sofre dores nos rins;um cozinheiro que fritaovos às três da manhã;um advogado que no fórumadvoga o imundo do mundo;um conquistador baratosem lábia e brilhantina;e um poeta de esquinaque por vergonha do ofícionão (...) 

Marta Braier | por Rolando Revagliatti
From: Rolando Revagliatti [mailto:
revadans@yahoo.com.ar]Sent: sábado, 4 de março de 2017 18:00To: Revista Azahar (de España) <revista_azahar@hotmail.com>; trajineros.blogspot.com <colectivotrajin@gmail.com>Cc: Carlos Gallardo Guarniz <revistaelsoldelperu@hotmail.com>; Víctor M. Falco <vittoriofa9@hotmail.com>Subject: Marta Braier: sus respuestas y poemas Marta Braier: sus respuestas y poemas Entrevista realizada por Rolando Revagliatti Marta Braier nació el 19 de junio de 1947 en San Miguel de Tucumán, provincia de Tucumán, República Argentina, y (...) 

PatriciaTenório.com.br | Facebook | @PatriciaTenori3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...