Porque precisamos escolher bem o que fazer em nosso dia a dia. As nossas escolhas definem a nossa qualidade de vida.


Menu

segunda-feira, 12 de junho de 2017

DICAS DE SAÚDE: A FRUTA QUE CURA A INSÔNIA E RESTAURA O SISTEMA NERVOSO


Vamos falar neste post de uma fruta muito especial. Ela tem várias propriedades terapêuticas.

Algumas delas:

- É um fruto bastante comum na América Central.
- Alivia o estresse.
- Fortalece a imunidade do corpo, pois é rica em ferro, fósforo e outras substâncias.
- Está sendo estudado a todo vapor por pesquisadores da região, especialmente porque tem grande fama de ser poderosa contra o câncer, inclusive mais potente que a graviola.

- Suas folhas ajudam no combate ao vício do cigarro.
- Trata distúrbios do sono como a insônia, pois contém grande quantidade do aminoácido triptofano, essencial para restaurar o sistema nervoso.
- De qual fruta estamos falando? Do mamoncillo (nome científico: Melicoccus bijugatus), também conhecido como lima-espanhola, papamundo, huaya, limoncillo, guaym ou pitomba. O mamoncillo é bastante consumido em países da América Central e do Sul, como Nicarágua, Colômbia e Venezuela.


A fruta ainda não é muito comum aqui no Brasil, mas pode ser encontrada na Região Norte do país. Na Nicarágua, por exemplo, moem-se as suas sementes para eliminar vermes e parasitas. O fato é que a fruta é alvo de estudos intensos, porque  os cientistas querem provar que o mamoncillo é capaz de curar o câncer.


Para o nutricionista Yaksic Ramiro Gonzales, suas propriedades favorecem pessoas com câncer porque a fruta contém nutrientes que inibem as células cancerosas, ou seja, não deixe que elas se espalhem.

Além dessa maravilhosa notícia, também podemos encontrar no mamoncillo outros benefícios, como:

– Impede a proliferação de vírus e bactérias
– Protege a imunidade da mulher grávida, graças ao seu ácido orgânico
– Ajuda no tratamento de epilépticos
– Combate doenças nos rins
– Cura infecções urinárias
– Regulariza o aparelho digestivo
– Trata infecções nos brônquios
– Acaba com febre alta
– Combate gripes e resfriados

Além disso, ela possui vitaminas B1, B3, B6 e B12 e quantidades consideráveis de sais minerais, aminoácidos e ácidos gordos insaturados, como oleico e linoleico.

E então, vale ou não correr atrás dessa fruta maravilhosa? Vale sim! Precisamos popularizá-la no Brasil e incentivar seu plantio. Afinal, ela é um verdadeiro remédio natural e, com certeza, poderá contribuir muito para a saúde dos brasileiros.

Matéria postada em SAÚDE EM GERAL : http://www.saudeemgeral.com.br/a-fruta-que-cura-a-insonia-e-restaura-o-sistema-nervoso/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...