Porque precisamos escolher bem o que fazer em nosso dia a dia. As nossas escolhas definem a nossa qualidade de vida.


Menu

terça-feira, 27 de junho de 2017

DICAS LITERÁRIAS: DICAS DE PATRÍCIA TENÓRIO



Novidades recentes

em www.patriciatenorio.com.br

Índex* - Junho, 2017
HojeOuvi estóriasQue me fizeramArrepiarQue me fizeramAcreditarEm meraInspiração *Mas Inspiração éCarneInspiração éOssoOnde o frioPenetraAté o mais Insuportável *De se criar*De se escrever*Uma estória criativaUma escrita criativaA partirDe textos seusEm buscaDe textos meus(“Ode à Escrita Criativa”, Patricia (Gonçalves) Tenório, 07/06/17, 18h00)Uma Festa da Escrita Criativa no Índex de Junho, 2017 do blog de Patricia (Gonçalves) Tenório.Contos para uma Escrita Criativa | Patricia (Gonçalves) Tenório (PE – Brasil).&#(...) 

Contos para uma Escrita Criativa| Patricia (Gonçalves) Tenório*
Intervalo[1]Atravessei a avenida ao encontro da praia. O sol ainda nascia, uma leve brisa tocou o pescoço descoberto dos meus cabelos pretos, lisos; arrepiei. Juntei a barra do vestido rodado, descalçando as sandálias me sentei num tronco caído de coqueiro.Na carteira de cigarro importado havia apenas um, minha última chance. Acendi com cuidado, sorvi cada molécula; procurei o sabor da canela travando nos dentes brancos.Passei um longo tempo olhando a pintura se desenhar à minha frente, os pensamentos me levavam distante, mas estavam ali do meu lado, presentes como um amigo fiel. (...) 

"Correr com rinocerontes"* | Cristiano Baldi**
O abismo da existência e o terror infinito de estar vivo e de repente eles retornam à sua vida e para isso basta que o telefone toque no domingo pela manhã e então você tem de tomar decisões. Algumas prosaicas, que envolvem malas, roupas, temperatura em Porto Alegre, e que até podem ser negligenciadas, e outras mais importantes, que certamente serão negligenciadas, e que compreendem coisas como a sua namorada e o seu curso de mestrado. De repente o telefone toca e lhe autoriza a pôr de lado tudo aquilo a respeito do que sua vida (...) 

"O Jardim das Hespérides"* | Daniel Gruber**
amor épico  porque o mais terrível no amor, meu bem, é que inevitavelmente sempre chega o momento em que você deseja machucar o outro, e era como a euforia das abelhas em volta de um copo esquecido de refrigerante, naquele domingo de manhã, na cama, quando tu violentamente despertou esta coisa dentro de mim, esta coisa da humanidade simbólica que fere o corpo animal com mil desejos incompreendidos, me mostrou que o coração é um músculo que precisa ser exercitado, eu te falei que tudo isso é a maior transgressão desses tempos pós-qualquer-coisa, um instrumento de (...) 

"O amor é um lugar sozinho"* | Luís Roberto Amabile**
Isso tudo             Nossa, nunca senti um alívio tão grande como ao entrar neste ônibus. O Carlão acabou de morrer, até eu vir pra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...