Porque precisamos escolher bem o que fazer em nosso dia a dia. As nossas escolhas definem a nossa qualidade de vida.


Menu

segunda-feira, 3 de julho de 2017

DICAS DE SAÚDE - COMO MANTER A RAIVA SOB CONTROLE


Estamos vivendo tempos carregados de tensão e estresse. Parece que as emoções andam à flor da pele e, qualquer desavença é motivo para explosões e até mesmo agressões.  A cada notícia ou postagem nas mídia lida, a cada mensagem recebida, constatamos o aumento da violência, das rixas, dos rompimentos. Isso só aumenta o nível de insatisfação e irritação e, o pior de tudo, vai oprimindo e matando a esperança.

Mas como controlar a raiva sem deixar de se manter conectada com o mundo?
Existem alguns truques que podem ajudar, desde que se queira, é claro. Porque querer controlar a raiva precisa ser o primeiro passo.


Algumas dicas são respirar profundamente e pensar em coisas positivas. Funciona e evita as explosões desnecessárias e prejudiciais à saúde, nossa e das pessoas ao nosso redor.

Apesar de ser uma emoção normal, presente em todo ser humano, se sair do controle, pode se tornar um problema grave.

De acordo com uma matéria postada no The New York Time, a  Associação Americana de Psicologia oferece estas sugestões para lidar com a raiva:

- Contra a ansiedade e o estresse, respire. Inspire e expire profundamente, levando ar para o diafragma e não apenas para o peito.
- Devagar, repita frase ou palavras como "relaxe" ou "mantenha a calma ", até sentir que você se acalmou. Usar mantras pode ajudar.
- Imagine uma experiência relaxante e tranquila.
- Pratique ioga, Tai Chi, Meditação ou algum exercício lento e relaxante, diariamente. 


Seja qual for a dica que você escolher, quando sentir que está perdendo o controle, pratique uma delas. Não deixe que a raiva controle você. O seu corpo, sua família e seus amigos irão agradecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...